Olá! Quanto tempo, não é mesmo?
Foto de Lisa Fotios no Pexels |
O Culinária & História (C&H) foi pensado para ser um treinamento de redação para uma pré-vestibulanda, lá em idos de 2011. Na verdade ela sequer sabia o que estava fazendo. Não entendia nem o básico do jornalismo e reportagem. Não entendia o significado de fontes confiáveis. Só tinha um sonho: escrever sobre o que gostava - comida - como uma boa taurina.
Essa vestibulanda ingressou, em 2013, para o curso de Comunicação Social - Habilitação Rádio e Televisão e, com o tempo, deixou de fazer publicações nesta página. Não que ela não gostasse mais. Mas única e exclusivamente porque a vida foi dura e ela teve que escolher em estudar e trabalhar ou passar necessidade. Ela escolheu a primeira opção.
Essa escolha fez ela basicamente dobrar o tempo para conseguir se formar. Em vez de 4 anos, levou 9. Sozinha, dando o melhor de sí. Pagou sozinha as contas da casa e supriu as necessidades de sua familia. Enfim. Acabei de perceber que estou falando de mim na terceira pessoa (vários problemas psicológicos, com certeza😂)
Esse blog tinha (e até hoje tem) como objetivo aprender a escrever. A redigir um texto jornalístico informativo e, ao mesmo, reviver um sonho.
Por isso, o C&H passará por mudanças.
Não se preocupe, as receitas continuarão aqui. Mas serão revistas. Uma a uma. Suas histórias serão colocadas em xeque e corrigidas, se for necessário. Lógico, isso demandará tempo, afinal, são muitas histórias para confirmar e o tempos desta que voz fala é escasso, mas vou me virar, prometo! Até porque desde o primeiro post até hoje já se passaram 13 anos. 13 ANOS! Que loucura...
Só lembrando também que todas as imagens utilizadas neste blog são meramente ilustrativas, as receitas não necessariamente ficarão como nas fotos. 😜
Ah, mais uma coisa: vou passar a dar indicações de livros e artigos científicos. Quando tinha comentários nos posts, percebi que muitas pessoas faziam pesquisa aqui e usavam o blog como base para trabalhos. Dentro da faculdade entendi que isso não é o ideal, afinal, aqui é um blog. Sempre devemos buscar informações em sites oficiais ou com autoridade no tema.
Mas farei essas indicações. Se der, colocarei links para pdfs dos assuntos, quando eu achar.
No mais, até breve e delicie-se lendo sobre tudo o que temos aqui!
Atenciosamente
Thaís Andrade
Idealizadora do Culinária e História
Comentários
Postar um comentário