Pedido do Leitor: Blood Mary's Drink

O Culinária & História de hoje traz uma receita diferente, a pedido do Leitor Isaac Bayma, vamos contar a História  de uma bebida que tem um nome de uma lenda urbana: Blood Mary ou Maria Sangrenta.

Resultado de imagem para bloody mary drink


Este drink foi criado por Fernand Petiot, um bartender do Bar Harry's New York Bar em Paris, na França, bar este que tem bastantes frequentadores norte - americanos. 


Petiot nomeou primeiramente sua mistura como Bucket of Blood ou Balde de Sangue, mas só ficou conhecido em  1934, onde passou a ser preparado nos bares norte - americanos. Com o fim da lei seca, o cocktail foi renomeado, provavelmente no bar do Hotel St. Regis Sheraton, em Nova York. O Sheraton até os dias de hoje diz que a criação foi deles.

Para mascarar o consumo do álcool, ele cobriu o fundo da coqueteleira com quatro grandes traços de sal, duas pitadas de pimenta do reino, dois traços de pimenta caiena, e uma camada de molho inglês, depois, adicionou uma pitada de suco de limão e gelo picado, colocou duas onças de vodka e duas onças de suco de tomate espesso.

Com isso, Petiot conseguiu criar uma bebida que mascarou o teor alcoólico e que foi ao mesmo tempo fácil de ser preparada, conseguindo assim driblar a proibição do consumo de bebidas alcoólicas quando voltassem ao território norte - americano. 


Conhecida a história deste drink, vamos à receita:

Resultado de imagem para bloody mary drink
Ingredientes:

1 dose de vodka
4 doses de suco de tomate
1 pitada de sal para temperar
Molho inglês
Molho de Pimenta
Gotas de limão
Gelo picado


Modo de preparo:

Cubra o fundo da coqueteleira com quatro grandes traços de sal, duas pitadas de pimenta do reino, dois traços de pimenta caiena, e uma camada de molho inglês. Depois, adicione uma pitada de suco de limão e gelo picado. Coloque duas onças de vodka e duas onças de suco de tomate espesso. Bata tudo, sirva logo em seguida.