Cupcake!

O cupcake é um bolinho muito gostoso e que tem uma história bem antiga no Reino Unido, mais ou menos em 1828, ele é mencionado por Eliza Leslie em seu livro "Seventy-Five Receipts for PastryCakes, and Sweetmeats " explicando seu nome, pois a receita do bolo é medida em copos, e assada neles. E como assar o bolo em formas grandes demorava, fazer o cupcake virou febre, pois consumia muito menos tempo. 

Resultado de imagem para cupcake


Em 1900 esses bolos ficaram muito mais populares. A maioria das pessoas, associam os Cupcakes com a década de 1950 e 1960, embora isso seja um engano. Os Cupcakes não eram mais populares durante esse período do que são hoje. Antes eram feitos somente para crianças, mas hoje tem uma grande variedade de sabores, coberturas, recheios e apresentações.

Há vária receitas, e o Culinária e História vai apresentar duas das mais tradicionais.

Resultado de imagem para cupcake

RECEITAS TRADICIONAIS:

1796

“Um bolo leve para ser assado em pequena xícaras”:
1/2 libra de açúcar (aprox. 200g), 1/2 libra de manteiga batida com duas libras de farinha, uma taça de vinho, uma taça de água de rosa, duas taças de levedo de cerveja, uma noz, canela e frutas secas.

SIMMONS, Amelia. American Cookery. Citado por The Food Timeline.
1828.

“Cupcake.

5 ovos,  duas xícaras de melado, duas xícaras de açúcar mascavo peneirado, duas xícaras de manteiga, uma xícara de leite não desnatado, cinco xícaras de farinha peneirada, meia xícara de cravos e pimenta-da-jamaica, meia xícara de gengibre.
Aqueça a manteiga e o leite levemente. Aqueça também o melado e depois acrescente ao leite+manteiga. Depois acrescente lentamente o açúcar e deixe esfriar. Bata os ovos e adicione à mistura, alterando com a farinha. Adicione então as especiarias e bata à vontade. Unte formas pequenas e asse os bolos em fogo médio.”

— LESLIE, Eliza. Seventy-Five Receipts for Pastry, Cakes, and Sweetmeats. Citado por The Food Timeline.